Ir para o conteúdo

UFOP e Universidade de Palermo definem plano de equivalência entre diplomas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
reunio_na_reitoria_universidade_de_palermo_nathlia_viegas_1.jpg
Aldo Damasceno

Representantes da UFOP e da Universidade de Palermo (UNIPA), Itália, acertaram na terça-feira, 15 de outubro, os detalhes para estabelecer um plano de equivalência entre os diplomas das duas instituições. Com isso, os alunos poderão cursar os oito primeiros períodos dos seus cursos na universidade de origem e os outros dois últimos em mobilidade, adquirindo, assim, o duplo diploma.

"Trata-se de uma forma de contribuir com os alunos participantes, para que possam adquirir o duplo diploma e não fiquem prejudicados no período da mobilidade", ressaltou o reitor da UFOP, professor Marcone Jamilson Freitas Souza. 

No primeiro semestre de 2014, a UFOP recebe estudantes do curso de Engenharia Elétrica da UNIPA. No mesmo período, o graduando em Engenharia Mecânica, da Federal de Ouro Preto, Ícaro Luiz Costa, viajará para a Itália.

Seleção - O programa é direcionado a alunos de graduações nas Engenharias Mecânica, Elétrica, de Controle e Automação e de Produção. Anualmente, os dirigentes das instituições definirão o número de participantes. As datas para novas inscrições ainda não foram definidas. A seleção é feita com base em procedimentos acadêmicos e conhecimentos de italiano e de português.  
 
Foto: Nathália Viegas