Criado por Administrator em qua, 06/06/2012 - 14:57
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Universidade de Salamanca, realiza no dia 11 de junho evento sobre Tradução, Cultura Brasileira, Língua Portuguesa e Literaturas Lusófonas.
O Prof. Dr. Ángel Marcos de Diós, da Universidade de Salamanca, ministrará a palestra “A literatura brasileira em Espanha no século XXI” , e a Profa. Dra. Danielle Michele Dubroca Galin, da Universidade de Salamanca, a palestra “A formação do tradutor e a prática profissional”. Participarão também a Profa. Dra.Dulce Maria Viana Mindlin, da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) da UFOP; o Prof. Dr. William Augusto Menezes, Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS); o Prof. Dr. Fabio Montanheiro, chefe do Departamento de Letras (Delet); e a Profa. Dra. Maria Clara Versiani Galery, Coordenadora do Mestrado em Estudos da Linguagem da UFOP.
O objetivo de evento é reforçar academicamente o Mestrado em Estudos da Linguagem, pela internacionalização de suas atividades, além de alimentar o Grupo de Trabalho Cultura Brasileira, Língua Portuguesa e Literaturas Lusófonas com ações acadêmicas e fortalecer a parceria institucional entre a UFOP e a Universidade de Salamanca.
Tradução, Cultura Brasileira, Língua Portuguesa e Literaturas Lusófonas será realizado no dia 11 de junho, às 19h, na Sala 22 do Prédio Reuni, no ICHS.
Mais informações pelo telefone (31) 3559-1223.