Ir para o conteúdo

UFOP realiza palestra sobre assédio moral no trabalho

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), finalizando seu ciclo de ações de capacitação de servidores, realizou ontem, dia 17, no Centro de Artes e Convenção da Instituição, uma palestra sobre Assédio Moral no Trabalho, ministrada pelo servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Oscar Gomes da Silva.  

A conversa foi iniciada com o elogio de Oscar à UFOP pela iniciativa em informar seus funcionários a respeito de assuntos tão delicados como o tema da palestra. O ministrante definiu o assédio moral como um conjunto de ações que vão lentamente atingindo de forma negativa a pessoa assediada em diferentes níveis hierárquicos, que reflete na vida pessoal do trabalhador.  

Oscar, autor do livro Assédio moral no trabalho: uma conduta perversa, relatou a importância de todos os funcionários terem conhecimento a cerca do assunto. Segundo ele muitas pessoas sofrem assédio e são prejudicados, porém, não sabem as atitudes que devem ser tomadas. Para quem sofre o abuso, o indicado é que entre em contato com a gestão de recursos humanos da empresa, denunciando o assediador.  

Participaram do evento cerca de duzentos servidores, inscritos previamente pelo site da CGP. Após a explicação de Oscar, houve uma conversa em que os trabalhadores puderam expor suas dúvidas e vivências no dia-dia profissional a respeito do tema.