Ir para o conteúdo

UFOP recebe mais de 5 mil alunos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

mostra_de_profisses.jpgMais de cinco mil alunos de aproximadamente 50 escolas do Ensino Médio de diferentes regiões do estado de Minas Gerais, sendo 90% de escolas públicas, participaram da 3ª Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que aconteceu em 30 de maio.

Ao longo de um dia, os participantes conheceram os diversos prédios do campus Morro do Cruzeiro e se informaram sobre os 29 cursos oferecidos pela Instituição, inclusive as oito novas graduações que terão início a partir do segundo semestre de 2008. No Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB) o curso de Medicina foi o que mais atraiu alunos para as palestras que tiraram as principais dúvidas em relação à graduação. Já no Centro de Vivência, o curso de Direito foi o principal atrativo. Na Escola de Minas, todas as engenharias foram muito procuradas, assim como o curso de Música que contou com a apresentação do Coral da UFOP.

Para Nívea Gonzaga Lopes, de 15 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio da cidade de Sete Lagoas, a mostra de profissões é uma ótima oportunidade para conhecer os cursos e escolher a área de atuação.

As apresentações dos cursos aconteceram pelos próprios graduandos que falaram sobre as grades, as curiosidades e esclareceram dúvidas. Segundo Laura Cristina, aluna do 5º semestre do curso de Sistemas de Informações, as principais dúvidas dos visitantes eram em relação à grade curricular do curso e a diferença entre Sistemas de Informação e Ciência da Computação.

Além de conhecer a UFOP, os estudantes também aproveitaram para visitar a cidade de Ouro Preto e conhecer os museus, como o de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP.

Para a Pró-Reitora de Graduação, Célia Maria Fernandes Nunes, é uma satisfação para a Instituição receber um número tão grande de alunos. “Com a Mostra, os alunos conheceram os cursos que a UFOP oferece e, além disso, a Universidade se sente feliz por ter uma visibilidade tão grande, já que atraiu mais de cinco mil alunos de ensino médio de todo o estado”, concluiu.