Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Universidade e Diretório Central dos Estudantes debatem funcionamento do Remop

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fernanda Matias 

Representantes da UFOP participam de uma reunião com membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na sexta-feira, 17 de janeiro, para informar a data de abertura do Restaurante Universitário da Escola de Minas de Ouro Preto (Remop), localizado no centro histórico. O restaurante está fechado para reforma desde 2010. 

O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Rafael Magdalena, explicou que fatores internos e externos — cabeamento da Cemig para instalação das roletas, negociação de espaço junto à Prefeitura para carga e descarga, inspeção final dos equipamentos, dentre outros  foram obstáculos para que o Remop já estivesse funcionando. A previsão era de que as atividades tivessem sido iniciadas nessa segunda-feira, 13 de janeiro. De acordo com Rafael, até quinta-feira, a UFOP terá uma posição consolidada sobre o assunto.

O Coordenador interino dos RU’s, Carlos Alberto Pereira, informou que é necessária uma leitura apurada da situação, mas adiantou que falta verificar a máquina de higienização, que apresentou um problema na calibração, e fazer um teste no maquinário para que atenda a demanda prevista. Na quinta-feira, 16, será realizado um encontro na Reitoria, por profissionais dos setores envolvidos, para um mapeamento da situação. 

Estudantes protestaram, nesta terça-feira, 14, no centro histórico, pela abertura do Remop. Os alunos reclamaram da falta de informação quanto ao início das atividades do restaurante. De acordo com o presidente do DCE, Diego Nogueira, ficou acertado um encontro com a Reitoria para que apresente uma data para o funcionamento.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.