Criado por Administrator em ter, 14/01/2014 - 20:09
Fernanda Matias
Representantes da UFOP participam de uma reunião com membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na sexta-feira, 17 de janeiro, para informar a data de abertura do Restaurante Universitário da Escola de Minas de Ouro Preto (Remop), localizado no centro histórico. O restaurante está fechado para reforma desde 2010.
O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Rafael Magdalena, explicou que fatores internos e externos — cabeamento da Cemig para instalação das roletas, negociação de espaço junto à Prefeitura para carga e descarga, inspeção final dos equipamentos, dentre outros — foram obstáculos para que o Remop já estivesse funcionando. A previsão era de que as atividades tivessem sido iniciadas nessa segunda-feira, 13 de janeiro. De acordo com Rafael, até quinta-feira, a UFOP terá uma posição consolidada sobre o assunto.
O Coordenador interino dos RU’s, Carlos Alberto Pereira, informou que é necessária uma leitura apurada da situação, mas adiantou que falta verificar a máquina de higienização, que apresentou um problema na calibração, e fazer um teste no maquinário para que atenda a demanda prevista. Na quinta-feira, 16, será realizado um encontro na Reitoria, por profissionais dos setores envolvidos, para um mapeamento da situação.
Estudantes protestaram, nesta terça-feira, 14, no centro histórico, pela abertura do Remop. Os alunos reclamaram da falta de informação quanto ao início das atividades do restaurante. De acordo com o presidente do DCE, Diego Nogueira, ficou acertado um encontro com a Reitoria para que apresente uma data para o funcionamento.