Criado por Administrator em sex, 11/10/2013 - 16:39
Fernanda Marques
Para
comemorar os 44 anos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), completados
no dia 21 de agosto, uma sessão solene será realizada hoje, dia 17 de outubro. Na ocasião, será entregue o
título de “Servidor Técnico-administrativo Emérito da Universidade Federal de
Ouro Preto”, às servidoras Geralda Mendes dos Santos e Wanda Ramos Fernandes. O
prêmio marca o reconhecimento dos serviços prestados pelos servidores em prol
do crescimento e desenvolvimento da Universidade. A sessão solene será realizada às 19h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, e é aberta à comunidade.
Servidora da UFOP desde 1973, Wanda Ramos Fernandes trabalhou em setores como a Reitoria, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB), Instituto de Filosofia, Artes e Cultura (IFAC) e Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT). Ela acredita que teve papel no crescimento da Universidade durante esses anos. ”Fico feliz em receber essa homenagem. Mostra o reconhecimento do meu trabalho e a importância dele dentro dessa Instituição“, comemora.
A aposentada Geralda Mendes dos Santos trabalhou na Universidade por 32 anos. Inicialmente foi colaboradora no Restaurante Universitário da Escola de Minas de Ouro Preto (Remop) e depois trabalhou por quase 30 anos no Restaurante Universitário do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana. “Meu contentamento em receber essa homenagem é proporcional ao meu amor pelas pessoas que fizeram parte da minha vida por todos esses anos. É muito bom ir ao ICHS e perceber o carinho dos professores e alunos do Instituto’’, declara.
Para o reitor Marcone Jamilson, “a homenagem às servidoras simboliza o reconhecimento da força e importância estratégica de um segmento que se constitui como um dos pilares de sustentação de nossa Instituição. A Educação superior melhora à medida que nossos técnicos ganham projeção e maior inserção nas atividades meio e fim que, em última instância, buscam melhorar a educação no país e, consequentemente, a vida de cada um de nós”.



Ouvidoria




