Ir para o conteúdo

Vamos dançar? Projeto "Forró de Ouro" seleciona monitores até quarta (20)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Agliene Melquíades
O projeto de extensão "Forró de Ouro" pretende resgatar, por meio do forró pé-de-serra em diversos ritmos, momentos e valores que constroem a cultura popular. Visando à contribuição e valorização da cultura brasileira através da dança, o projeto foi pensado não só como alternativa cultural acessível para as comunidades do entorno dos campi da UFOP, como também aproximação das comunidades acadêmica e local. O Forró de Ouro seleciona monitores voluntários para colaborar com as atividades. As inscrições podem ser feitas até quarta (20). 

Segundo o coordenador do projeto, Anderson Medeiros, "as atividades desenvolvidas dialogam  com  o entendimento dos limites do outro e estimulam o trabalho em equipe, coisas que faltam na sociedade", e ressalta ainda a importância da contribuição de cada um dos participantes do projeto no processo de criação da diversidade de ritmos que a coletividade, juntamente com as experiências individuais, podem proporcionar.
Para continuidade e significativa expansão do projeto, a ideia é aprofundar as pesquisas sobre os mais diversos estilos de dança do forró, identificar algumas escolas brasileiras e as principais personalidades e a partir daí iniciar o treino com a segunda equipe de bolsistas e/ou voluntários que vão participar das aulas em todos os campus da UFOP no segundo semestre de 2015.

A aulas acontecem toda quarta, a partir das 17h, no auditório do ICSA, em Mariana. Quer participar? Confira abaixo as etapas da seleção de monitor.

Os interessados devem enviar e-mail até quarta (20), para andersonmedeiros.ufop@gmail.com, com as seguintes informações:
1) Experiências com danças e/ou ritmos diversos;
2) Disponibilidade e interesse para organizar, pesquisar, treinar e praticar as atividades do projeto (mínimo de 5 horas semanais); 
3) Elaboração de um texto manifestando real interesse, afinidade com o projeto e tempo para se dedicar; 
4) Portfólio em vídeo, fotos, links ou outros (se houver);
5) Histórico escolar, atestado de matrícula e indicação de dias disponíveis.

Somente os interessados em participar das aulas do projeto podem se inscrever na hora. O resultado vai ser divulgado dia 27 de maio, às 17h, durante a aula do projeto, em Mariana. "
Em nossa primeira unidade, no ICSA, já temos mais de 70 alunos em cada encontro e atualmente contamos uma excelente equipe de voluntários e bolsistas, mas queremos expandir o projeto, mantendo a mesma qualidade para todos os campus da UFOP", completa Medeiros.