Criado por Administrator em qua, 29/08/2012 - 16:48
Para discutir a “Pluralidade da memória: leitura, tradução e práticas discursivas” será realizado dos dias 23 a 26 de outubro de 2012 a XII Semana de Letras da Universidade Federal de Ouro Preto. O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana, sediará o evento.
A finalidade é expor o caráter interdisciplinar das abordagens da memória, voltando-se para o enfoque de suas manifestações no âmbito da literatura, da leitura, da tradução e das práticas discursivas. Outro objetivo é responder à necessidade de abordagem das produções literárias, artísticas e as práticas discursivas com base no enfrentamento crítico das teorizações que emergem das áreas de conhecimento que compõem o âmbito interdisciplinar do Mestrado em Estudos da Linguagem do Departamento de Letras.
Os interessados devem se inscrever de acordo com a categoria. Para alunos e ouvintes o valor é de R$ 10,00 e professores e profissionais pagam R$ 50,00. A partir do dia 1º de setembro os valores aumentam. O comprovante de pagamento deve ser enviado, juntamente com a ficha de inscrição, para o e-mail xiisemanadeletras@gmail.com.
As propostas podem ser submetidas dentro dos seguintes temas: Estudos literários; Estudos linguísticos; Teorias e práticas de tradução e Linguística aplicada ao ensino de línguas.