Criado por Giulia Pereira em ter, 28/08/2018 - 17:24 | Editado por Patrícia Pereira há 6 anos.
A premiação visa valorizar os estudantes recém-chegados ao ensino superior que demonstrem grau de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.
Por meio de prova de conhecimentos gerais composta por 80 questões de múltipla-escolha, os participantes mais bem classificados concorrerão a prêmios de R$ 5 mil (cinco mil reais). A UFOP poderá ter até nove calouros premiados. Confira as
cidades com aplicação da prova.
Para concorrer ao prêmio, o candidato deve ter concluído o ensino médio em 2016 ou 2017, ter ingressado no ensino superior em 2018 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação presencial, em instituição pública de ensino superior (é preciso cumprir os três critérios concomitantemente).
O prêmio é concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
As
inscrições vão até 2 de setembro, e a prova será em 14 de outubro. O local da prova estará disponibilizado ao candidato no portal do
Inep, com possibilidade de alteração. Consulte o
regulamento para mais informações ou tire suas dúvidas pelo e-mail:
premiocalouro@inep.gov.br.