O projeto "Conectando Afetos: Subjetividade e Relações Sociais" promove encontros pelo Google Meet, com o objetivo de debater as experiências vividas no cotidiano durante o período da pandemia. A iniciativa tem como proposta desenvolver grupos de estudos com estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Segundo a coordenadora do projeto e professora do curso de Serviço Social, Virgínia Alves Carrara, a intenção é auxiliar os alunos, buscando identificar os efeitos da pandemia de Covid-19 no cotidiano de estudantes universitários.
Além disso, Virgínia assinala a importância da contribuição das universidades nesse contexto. "Mais do que nunca, a universidade, para nós, tem que ser espaço de resistência, de luta, pois nestes tempos sombrios, de banalização da vida, em nossa trágica realidade pandêmica que se aproxima a meio milhão de mortos, produzir conhecimento científico é um desafio e uma urgência". E acrescenta que "importante, também, é a universidade como produção de espaços de acolhimento das narrativas dos estudantes nas diversas experiências cotidianas vividas".
Interessados em participar devem preencher o
formulário. Os encontros acontecem a partir de 15 de junho e terão duração de duas horas.