Ir para o conteúdo

Comitê de Enfrentamento reforça a importância do uso de máscaras contra a covid-19

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
 
O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP reforça a necessidade do uso de máscara nos ambientes fechados como forma de reduzir a disseminação da doença, que tem apresentado uma nova onda de crescimento nas últimas semanas.
 
A vacinação em conformidade com o calendário de imunização também é ressaltada pelo Comitê como forma de contenção da disseminação e de redução dos impactos que a covid-19 pode causar.
 
Pacientes reinfectados têm risco dobrado de morte e mais que triplicado de hospitalização, além de estarem sujeitos a problemas ósseos, pulmonares, cardíacos, sanguíneos, renais, musculares, neurológicos, de diabetes e de saúde mental.
 
A progressão da covid-19 está sendo monitorada pelo Comitê e medidas de controle serão avaliadas de acordo com a efetividade que possam ter para proteger a comunidade acadêmica.
 
Para uma melhor orientação das pessoas que circulam nos espaços físicos da UFOP a campanha "Proteção e Segurança - Cuidar de si é cuidar da comunidade" será retomada com intensificação da divulgação nas mídias sociais digitais e nos ambientes administrativos e acadêmicos.
 
Em entrevista para a TV UFOP, o professor Alexandre Reis (Efar/UFOP), membro do Comitê de Enfrentamento, fez uma análise do cenário da pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo. Confira! 
 

Veja também

2 Março 2023

O projeto "UFOP em Ação: Prevenção, Rastreamento e Telemonitoramento de Risco para a Covid-19", coordenado por docentes do Programa de...

Leia mais

20 Janeiro 2023

A partir desta sexta-feira (20) o uso de máscaras nos ambientes acadêmicos da UFOP passa a ser facultativo. Confira a...

Leia mais

7 Novembro 2022

Em entrevista à TV UFOP, o professor Alexandre Reis, do Departamento de Análises Clínicas da Escola de Farmácia da Universidade...

Leia mais

12 Setembro 2022

A flexibilização do uso de máscaras é baseada na recomendação do Comitê Gestor e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus,...

Leia mais