Ir para o conteúdo

Estudante do Icea apresenta pesquisa no X Encontro de Marketing

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O estudante Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP apresentou o artigo “Análise dos Sentimentos de Usuários da Rede Social X sobre Plant-Based Food”, durante o X Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração — EMA 2024. O evento é voltado a discussão de temas científicos a fim de considerar diferentes subsistemas e dimensões de análise em marketing.
 
O artigo apresentou os resultados parciais do projeto de Iniciação Cientifica desenvolvido no Discovery Data Lab, sob orientação de Ane Freitas e Bruno Monteiro. O objetivo é examinar impulsionadores e inibidores do consumo plant-based food nas mídias sociais, por meio da análise de sentimentos. 
 
O trabalho se enquadrou na sessão temática que discute o comportamento do consumidor de alimentos e o impacto de suas decisões no desenvolvimento da indústria de alimentos, do varejo, do foodservice e do turismo gastronômico. A pesquisa incluiu investigações sobre a alimentação saudável, veganismo, segurança do alimento, sustentabilidade na produção de alimentos, rastreabilidade e autenticidade alimentar, além daqueles relacionados às comunidades online que discutem alimentação, veganismo e gastronomia. 
 

Veja também

27 Junho 2024

O docente do Departamento de Engenharia de Produção da UFOP, Wagner Curi Filho participou na última quarta-feira (19), da Semana...

Leia mais

26 Junho 2024

O estudo, publicado na revista científica “Biological Research” foi realizado pelos professores do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas (Nupeb)...

Leia mais

25 Junho 2024

A 17ª Semana Nacional de Letras e o 4º Simpósio Nacional de Pós-graduação em Estudos da Linguagem tiveram sua abertura...

Leia mais

24 Junho 2024

O professor do Departamento de Jornalismo (Dejor) da UFOP, Adriano Medeiros da Rocha exibiu e debateu o filme de sua...

Leia mais