Criado por Mayara Portugal em sex, 19/01/2018 - 10:05 | Editado por Lígia Souza há 6 anos.
grafite_icea.jpg
A professora Anliy Sargeant, diretora do ICEA, contou que os artistas locais se ofereceram voluntariamente para fazer o grafite. Após a proposta da dupla, Anliy entrou em contato com a Prefeitura do Campus (PRECAM) e com a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) que autorizaram a realização do projeto.
Os materiais utilizados para pintar o muro foram comprados com dinheiro arrecadado pelos próprios artistas com a rifa de esculturas pessoais. Ao todo, foram três meses para arrecadar o dinheiro e conseguir as autorizações necessárias.
De acordo com a diretora, o projeto repercutiu positivamente não apenas na comunidade acadêmica, mas também na cidade. "Me preocupo muito com o bem-estar dos alunos e apoiei bastante o projeto porque acredito que toda forma de expressão artística reflete no bem-estar da comunidade. Sobretudo pelo fato de o ICEA ser um instituto de ciências exatas, então, trazer a arte para cá refletiu de maneira positiva entre os alunos e os moradores de João Monlevade", finaliza.