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Realizado primeiro treinamento para utilização do SEI

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Antonio Laia

Sistema Eletrônico de Informações (SEI), criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para realizar processos administrativos em meios eletrônicos, será implantado de forma progressiva na UFOP. A primeira etapa ocorreu na quinta (17), com um treinamento sobre novos procedimentos para criação e tramitação dos processos de cancelamento de férias, interrupção de férias e substituição de função gratificada, ofertado aos servidores que atuam em secretarias acadêmicas e administrativas. 

O objetivo do SEI consiste em facilitar os trâmites administrativos e acadêmicos por meio de um sistema que arquivará e encaminhará todos os documentos que passam pela rotina da Universidade, substituindo papéis por documentos eletrônicos e economizando recursos. Futuramente, conforme o cronograma das etapas de treinamento, a plataforma poderá ser utilizada por servidores, docentes e estudantes da Universidade. 

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Antonio Laia
Vice-reitor Hermínio Nalini
Para o vice-reitor, Hermínio Arias Nalini Júnior, além de agilidade, o SEI proporciona um grau de transparência e ganho financeiro. "É um sistema que vai auxiliar muito a administração da Instituição, favorecendo a agilidade e a transparência dos nossos processos internos", comenta. Além disso, Hermínio frisa o benefício ambiental da eliminação de papéis que, consequentemente, diminuirá a produção de lixo da Universidade. 

"A gente espera que daqui um tempo toda essa parte ligada aos processos administrativos fique digitalizada", afirma o auxiliar administrativo, Marco Antônio do Nascimento, que participava do treinamento. "Acredito que isso veio pra facilitar a vida de todo mundo e pra agilizar a rotina da Universidade", acrescenta. 

O treinamento foi realizado no auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) e conduzido pelo coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFOP, Abelard Ramos Fernandes. O sistema será lançado na segunda (21).

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