Ir para o conteúdo

Cine Vila Rica exibe “Erin Brockovich - Uma mulher de talento”, nesta segunda (06)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Cine Vila Rica, em parceria com a UFOP, retoma a Mostra Genética no Cinema em fevereiro. O filme "Erin Brockovich - Uma mulher de talento" vai ser exibido nesta segunda (6), às 17h.
 
Os filmes exibidos na Mostra são escolhidos de acordo com o conteúdo de genética abordado, a exemplo desta exibição, que retrata a história real de uma mulher estadunidense que levou a público um desastre ambiental causado por uma empresa que utilizou cromo VI (cromo hexavalente) e que contaminou o meio ambiente com seu uso.
 
A professora do Departamento de Biologia e organizadora desta Mostra — em parceria com o Cine Vila Rica —, Patrícia Moreira, ressalta a importância da discussão acerca do cromo VI: "Ele possui elevada toxicidade, causando mutações na molécula de DNA e, por isso, é considerado um agente carcinogênico humano, ou seja, cancerígeno".
 
A Mostra Genética é uma atividade extensionista vinculada à disciplina Módulo Interdisciplinar de Formação (MIF) - Genética no Cinema, ofertada pelo Departamento de Biodiversidade, Evolução e Meio Ambiente (Debio).
 
SINOPSE - Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os moradores da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais