O Ministério Público Federal (MPF) realiza nesta segunda (9), das 14h às 17h30, uma audiência pública com o tema "As repúblicas federais no contexto da política assistencial de moradia estudantil da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)". O encontro será realizado no Centro de Artes e Convenções da Universidade.
O objetivo da audiência é promover um espaço de diálogo e reflexão sobre a existência e o funcionamento das repúblicas federais como modalidade de moradia estudantil vinculada à UFOP, além de debater sua inserção e impacto na dinâmica social, cultural e urbana do município de Ouro Preto.
A programação conta com a participação de representantes de órgãos e entidades governamentais, organizações não governamentais, autoridades, movimentos sociais, estudantes, cidadãos e demais interessados no tema. A expectativa é reunir diferentes vozes para discutir os desafios e perspectivas das políticas de assistência estudantil na Universidade.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de
formulário.
Para mais informações, acesse o
site do Ministério Público Federal.