skip to content

UFOP é parceira no Rotary Day realizado no Centro de Convenções

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias

05716_rotary_15_1434609162420246320.jpg

Tuila Dias
Instruções do estande sobre Apoio ao Aleitamento Materno

Com o apoio da UFOP, a segunda edição do Rotary Day ocorreu neste domingo (06) e contou com uma grande variedade de tendas de informações e serviços. As ações contemplaram temas como limpeza de caixa d'água, combate ao suicídio, adoção de animais, artesanato, entre outros. Também foram disponibilizados os serviços de emissão de carteira de identidade e consulta ao SPC/Serasa. Durante o evento, foram realizadas atividades de pintura facial e outras brincadeiras para as crianças. Uma das organizadoras do evento, Efigênia Chaves, cita que a finalidade do evento é atender algumas necessidades da comunidade. "É pensar no próximo antes de pensar em nós. Este evento é para prestar serviço à comunidade, como por exemplo as pessoas fazendo carteira de identidade e teste de hepatite C", esclarece. 

Na tenda de Apoio ao Aleitamento Materno, a professora Cleia Costa Barbosa falou sobre a importância da amamentação, deu dicas para as mães e fez esclarecimentos sobre mitos e verdades relacionados ao tema. "Nossa intenção aqui é incentivar as mães a amamentarem, orientar sobre uma alimentação saudável para crianças, visando sempre 'desembalar menos e manusear mais', e tirar dúvidas das mães", disse Cleia. Durante a oficina, os participantes puderam montar pratos com figuras de alimentos para serem avaliados pela professora. 

O Pet Ambiental, do curso de Engenharia Ambiental da UFOP, esteve presente para falar sobre o enfrentamento aos mosquitos vetores Aedes aegypti e Aedes albopictus. Foram apresentadas informações sobre o ciclo de vida do mosquito e as formas de combate a sua proliferação. 

05711_rotary_8_1223836144379970696.jpg

Tuila Dias
Alunos ensinam como lavar a caixa d'água

 
Já os alunos da disciplina de Qualidade de Água, dos cursos de Farmácia, Química e Engenharia Ambiental, trouxeram orientações sobre a forma correta de lavar a caixa d'água e ensinaram a fazer compostagem em casa. A professora Vera Guarda guiou a oficina, que foi apresentada pelos alunos José Mota, Saulo Silva, Iago Guimarães, Maria Clara, Larissa Pera, Pablo Henrique e Fernanda Gonçalves. "Queremos ensinar as pessoas a limpar a própria caixa de 6 em 6 meses, para evitar doenças, e a fazer compostagem para ajudar a reaproveitar resíduos orgânicos", explicou Vera.
 
A moradora de Ouro Preto Elza da Silva compareceu com o filho, que se divertiu nos brinquedos, e participou das atividades físicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizadas em frente ao palco. Ela ressaltou a importância de um projeto como o Rotary Day para a comunidade ouro-pretana. 
 
Atividades como Aerodance, Judô e outras ações da UFOP também fizeram parte da programação, porém, em outros locais da cidade.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

19 Janeiro 2016

Alunos de todos os cursos da UFOP em Mariana podem se candidatar a duas das vagas de voluntários, sendo um...

Leia mais

20 Janeiro 2016

As aulas de yoga do Centro Desportivo da UFOP (Cedufop) retornam na próxima terça (26), às 7h30. A participação é...

Leia mais

2 Fevereiro 2016

O debate será realizado nesta quarta-feira (03), às 17h30, no auditório do bloco de salas de aula. A discussão é...

Leia mais

12 Fevereiro 2016

A reunião acontece na próxima quarta (17), às 10h, no auditório da Escola de Nutrição, no Campus Morro do Cruzeiro,...

Leia mais