Ir para o conteúdo

Campanha da UFOP entrega EPIs a asilo e postos de saúde

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo pessoal
A campanha de pesquisadores da UFOP para doação de materiais para prevenção da covid-19 segue recebendo doações. Na última semana foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no Lar São Vicente de Paulo e para agentes da prefeitura de Ouro Preto.
 
Os materiais entregues no Lar São Vicente de Paulo foram:
 
33 caixas de luva
120 jalecos descartáveis
500 toucas descartáveis
500 máscaras descartáveis
200 unidades de máscaras cirúrgicas
Sacos de lixo biológico
200 toucas sanfonadas
 
Serão distribuídos entre os postos de saúde da cidade:
 
31 pacotes de luvas com 50 pares
4 pacotes de toucas com 100 unidades
12 pacotes Avental em TNT branco com 10 unidades
2 pacotes de máscara com 100 unidades
21 óculos de segurança
Rolo com 100 unidades de Saco de lixo hospitalar de 15L 
240 metros de TNT para produção de máscaras
 
A equipe acompanha todas as etapas para que o material chegue com todo cuidado para quem precisa. “Não podemos chegar com uma caixa no asilo e entregar, porque você pode levar a contaminação. Até a forma de entregar esses materiais será feito da forma correta e tudo é descontaminado na hora que chega em local de destino”, explica o coordenador da ação, Alexandre Reis, docente da Escola de Farmácia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCBiol).
 
Alexandre conta que, logo que teve início a ação, houve grande adesão. “Esses pesquisadores conhecem sobre a importância desses EPIs e fazem uso diário em seus experimentos, em seus laboratórios. Eles constantemente têm cursos de reciclagem e atualização em biossegurança e já são naturalmente sensibilizados para o fato de que esses equipamentos são fundamentais. Em uma situação dessa, única na história contemporânea, todos entendem que esse material é de fundamental importância para quem está no enfrentamento da doença”.
 
A ação teve início no Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas (Nupeb), nos programas de pós-graduação em Ciências Biológicas e em Biotecnologia, e já conta com uma rede de colaboradores, incluindo outros setores da UFOP e setores privados.
 
RECEBIMENTO DE DOAÇÕES - As doações podem ser entregues na portaria do prédio do Nupeb, que fica no Campus Morro do Cruzeiro, ao lado do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb). As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou por empresas, em qualquer quantidade. Caso queira fazer uma doação maior, a entrega pode ser agendada.
 
Contato: professor Alexandre Reis - (31)99296-3935

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais