skip to content

Comitê consolida parâmetros para protocolo de biossegurança 

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Reprodução / Google Meet
Os parâmetros de segurança para as interações no ambiente acadêmico, seja no momento atual ou no cenário futuro, estão sendo consolidados pelo Comitê de Enfrentamento ao coronavírus.
 
Com base em documentos produzidos por instituições de ensino e de pesquisa e em discussões envolvendo entes da comunidade acadêmica da UFOP, o Comitê vai sintetizar indicativos para a tomada de decisão e organização de processos pela Reitoria e unidades acadêmicas.
 
Serão descritas propostas para o plano de contingência, para o calendário de retomada, para a adequação de espaços, entre outras indicações de referência. 
 
No sentido de controle, também é analisada a possibilidade de realização de exames e está em elaboração um recurso associado ao aplicativo Minha UFOP que ajudará na orientação e monitoramento de possíveis infectados com a Covid-19 na comunidade acadêmica em geral. 
 
As rotinas de limpeza e desinfecção terão que ser reelaboradas, principalmente nos laboratórios que manipulam o coronavírus, seja para diagnóstico ou para pesquisas de combate.
 
Como consequência, a retomada das atividades afetará as relações de trabalho de servidores efetivos e terceirizados. Por isso, o planejamento precisa estabelecer parâmetros adequados para o trabalho presencial e remoto até que não existam mais riscos.
 
PAINEL COVID-19 - Confira a progressão da pandemia nas cidades monitoradas:
 
 

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais