skip to content

Comitê discute ações da UFOP em parceria com o município de Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Rondon Marques
O Comitê de Enfrentamento do Coronavírus se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde de Ouro Preto para discutir estratégias de integração dos esforços para as ações de prevenção, avaliação e tratamento. O objetivo é montar uma estrutura centralizada que possa atender às demandas da região. 
 
O Hospital de Campanha, que vem sendo montado na antiga fábrica de tecidos, será o ponto de referência das ações direcionadas às pessoas com suspeita ou com necessidade de tratamento em decorrência da Covid-19. A instalação da estrutura já começou e foi solicitado que a UFOP verifique as formas de contribuir com a disponibilização de insumos e de profissionais para o atendimento.
 
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais estarão atuando em regime de escala. A previsão é do funcionamento iniciar no máximo até 7 de abril, quando é projetado o pico de contaminações. A Universidade realiza um levantamento da disponibilidade de técnicos-administrativos e docentes qualificados para atuar no enfrentamento. 
 
Inicialmente, foram disponibilizadas 500 unidades de máscaras cirúrgicas, 100 unidades de máscaras do tipo PFF2 e 800 toucas. No mesmo sentido, também foram doadas 200 máscaras para a Santa Casa da Misericórdia.

Veja também

8 Abril 2020

O projeto, que traz para o debate temas relacionados à pandemia do Coronavírus do ponto de vista do direito, lançou...

Leia mais

6 Abril 2020

A primeira remessa foi entregue na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto; já a segunda, na antiga Fábrica de...

Leia mais

6 Abril 2020

Uma equipe da UFOP ofereceu uma capacitação para profissionais da Prefeitura de Ouro Preto que vão atuar no Centro de...

Leia mais

6 Abril 2020

A campanha de pesquisadores da UFOP para doação de materiais para prevenção da covid-19 segue recebendo doações. Na última semana...

Leia mais