Ir para o conteúdo

Comitê discute dimensionamento e protocolos atuais e futuros

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

Nas últimas reuniões realizadas, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus manteve a discussão dos protocolos e dimensionamentos necessários para o momento atual e para um cenário futuro, quando for possível retornar gradativamente às atividades presenciais. 

Na reunião da quinta (28), o pró-reitor de Administração, Bruno Camilloto Arantes, avaliou as propostas que estão em elaboração para o retorno escalonado, quando for possível fazê-lo. A principal preocupação é encontrar soluções para proteção do servidor que estiver em uma situação de atendimento, bem como de todas as pessoas que estiverem buscando o serviço. 

Para atender à solicitação da Prefeitura do Campus, o Comitê indicou os cuidados necessários para o aditamento do contrato da empresa que vai realizar os serviços de conservação e manutenção de áreas verdes e vias pavimentadas nos campi da UFOP. O parecer técnico e outras orientações levaram em consideração as atividades a serem realizadas, os equipamentos de proteção individual necessários e o dimensionamento das equipes de trabalho. 

Entre as ações futuras, discutidas na reunião, está sendo avaliada a confecção de estruturas dispensadoras de álcool gel, a serem fixadas nas áreas de circulação dos setores administrativos e unidades acadêmicas. O projeto de recurso está em elaboração pelo chefe de departamento do curso de Engenharia Mecânica, Paulo Henrique Vieira Magalhães, em diálogo com a Pró-Reitoria de Extensão e a direção do campus Ouro Preto do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Também sobre uma possível volta das atividades presenciais, quando for possível, está em execução o levantamento do número de salas, entradas, média de pessoas que circulam nos locais, entre outros, para dimensionar a demanda de material a ser disponibilizado.  

AQUISIÇÃO DE INSUMOS – Conforme os encaminhamentos de preparação do cenário, o Comitê realizou uma reunião com a participação do vice-reitor Hermínio Arias Nalini Júnior; do pró-reitor de Planejamento, Eleonardo Lucas Pereira; do diretor de Orçamento e Finanças, Eduardo Curtiss dos Santos; e do coordenador de Suprimentos, Gabriel Augusto Sanches Hernandes.

Além do atendimento às demandas atuais, também foi pauta o dimensionamento de insumos e serviços para o ano de 2021, no que se refere aos itens que seriam demandados em um novo cenário pós-pandemia ou de possível convívio com a redução abrupta da contaminação pela Covid-19.

Junto com essa projeção, está em desenvolvimento o mapeamento das potencialidades de produção de insumos e materiais pela própria Universidade, de forma que haja uma otimização da estrutura e dos recursos disponíveis. 

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais