Ir para o conteúdo

Comitê discute novas ações e ferramentas de orientação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O aumento dos casos de contaminação por coronavírus e a necessidade de encontrar novas formas de esclarecer sobre os riscos e as formas de prevenção foram temas de discussão da reunião do Comitê na quinta (26).
 
O Painel Covid-19, que chamou a atenção na última semana por fazer o monitoramento nas cidades de origens dos estudantes da UFOP, ganhará em breve uma nova plataforma de interação, permitindo que as pessoas tenham acesso aos dados de cada município com gráficos e os indicadores de disseminação do novo coronavírus, de letalidade, entre outros.
 
O Protocolo de Biossegurança está em fase de finalização e também será disponibilizado em formato de site para facilitar a localização das indicações específicas de acordo com a demanda. A proposta é que o documento tenha uma versão inicial e que seja atualizado sempre que tenha modificações nos protocolos no Brasil e no exterior.
 
Ao mesmo tempo, devem ser desenvolvidas ações localizadas que possam promover o alerta e induzir condutas de maior segurança para a comunidade acadêmica e moradores das cidades onde estão circulando.
 
PAINEL COVID-19 - O panorama de quase totalidade de municípios em alta na semana passado teve uma ligeira melhora. Foi verificado que a tendência geral de Minas Gerais ainda é de alta, assim como em 13 das cidades monitoradas. Confira no Painel Covid-19:
 

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais