Na reunião de quinta (1º), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus continuou a discussão sobre os procedimentos que serão indicados para o retorno de atividades presenciais, quando isso for possível, e para as demandas extemporâneas que têm sido apresentadas.
Para o cenário futuro, a versão do Protocolo de Biossegurança, que está em elaboração, vai apontar os parâmetros de cenários, de medidas administrativas e de condutas pessoais e coletivas.
Quanto às demandas emergenciais, ainda tem sido mantida a indicação das medidas de segurança elaboradas pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.
Também foram discutidas as indicações que podem ser apresentadas para a retomada das atividades de estágio curricular, de acordo com os diferentes cenários.
Painel Covid-19 - veja os indicadores atuais e das últimas semanas em Minas Gerais e nas cidades monitoradas.
Obs.: A velocidade de contágio (Rt) passou por algumas alterações para considerar o número de recuperados no modelo SIR, além dos casos registrados e óbitos que já estavam sendo utilizados. Esta informação de recuperados passou a ser divulgada pelo governo de Minas Gerais a partir do final de agosto e contempla as datas a partir de 25 de junho.