Ir para o conteúdo

Confira os novos vídeos do "Projeto Diálogos"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A iniciativa é promovida pelo Centro de Estudos em Biodireito (Cebid) e conta com a participação das professoras Iara Antunes Souza, do Departamento de Direito da UFOP, Maria de Fátima Freire de Sá, da PUC Minas, e do professor Bruno Torquato de Oliveira Naves, da Escola Superior Dom Helder Câmara. O grupo se reúne remotamente para discutir assuntos relacionados à pandemia da Covid-19 e às áreas da bioética e biojurídica. 

Os vídeos mais recentes são: 
 
"Vulnerabilidades", com a participação da professora Ana Thereza Meirelles, da Universidade do Estado da Bahia.
 
Mistanásia”, que trata da morte decorrente da ação inadequada em relação à saúde.
 
Ética em Pesquisa”, em que professora Carla Carvalho, da UFMG, aborda em termos legais ações resultantes da pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre o uso da cloroquina.
 
Responsabilidade do agente público na MP n. 966/2020”, que discute a minimização das responsabilidades civil e administrativa dos agentes públicos por condutas referentes à pandemia. 
 
Alguns aspectos acerca da Atuação do CFM e dos CRMs”, que traz uma conversa com o procurador do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), Frederico Ferri, sobre as iniciativas dos Conselhos de Medicina na orientação e apoio à classe médica durante a pandemia. 
 
"Utilitarismo Bioético e a Recomendação 5 do CREMERJ", que debate os critérios para estabelecer prioridades na alocação dos pacientes em leitos de UTI.
 
Saiba mais sobre os vídeos anteriores

 

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais