A professora do Departamento de Direito da UFOP Iara Antunes Souza, a docente da PUC Minas Maria de Fátima Freire de Sá e o professor da Escola Superior Dom Helder Câmara Bruno Torquato de Oliveira Naves disponibilizaram o segundo vídeo da série "Diálogos".
Para evitar o contágio do novo coronavírus, há limitações de tempo e de pessoas presentes nos velórios e enterros. Essas medidas valem tanto quando o falecimento é de alguém infectado ou com suspeita da Covid-19 quanto quando o falecimento foi por outras razões, já que é importante que se evitem aglomerações para conter a doença.
A professora Iara destaca que o momento que vivemos é parecido com uma situação de guerra, em que existe um risco para a saúde pública que demanda medidas como as que estão sendo tomadas. No entanto, é necessário um tratamento humanizado.
CEBID - Os três participantes do debate são membros do Centro de Estudos em Biodireito (Cebid), grupo de pesquisa interinstitucional cadastrado no CNPq que congrega pesquisadores da PUC Minas, da Escola Superior Dom Helder Câmara e da UFOP. A principal intenção da ação é publicizar diálogos bioéticos e biojurídicos acerca de temas que envolvem a pandemia do coronavírus.
Assista à
primeira edição do "Diálogos". Acompanhe os próximos vídeos nas contas dos professores no Instagram: @mariadefatimafreiredesa, @btonaves e @souza_iara_antunes.