skip to content

Pesquisa busca entender a percepção da comunidade acadêmica sobre os efeitos da pandemia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto de pesquisa "Percepções e perspectivas da comunidade universitária na pandemia de Covid-19: o que é importante para o retorno presencial?" tem como objetivo apurar entre estudantes e servidores como a pandemia afeta a Universidade e quais as perspectivas para a retomada das atividades presenciais.
 
O questionário pode ser acessado pelo link e fica disponível para preenchimento até 6 de dezembro. O acesso às respostas será restrito aos pesquisadores e os resultados serão disponibilizados em artigo científico.
 
O estudo vai investigar a prevalência da doença na comunidade ufopiana com a aplicação de questionários à comunidade acadêmica. O questionário vai buscar entender as realidades colocadas pela pandemia, tais como a situação econômica dos investigados e seus familiares, o grau de exposição ao vírus, a adaptação ao novo formato de vida, o acesso aos meios digitais e as necessidades e dificuldades para manter as atividades acadêmicas, além de buscar perceber a condição de saúde física e mental dos indivíduos.
 
A participação de toda a comunidade acadêmica é importante para que a Universidade possa conhecer as realidades e as necessidades diante das circunstâncias impostas pela pandemia.
 
O projeto foi elaborado por pesquisadores da UFOP: Mariza Aparecida Costa, técnica administrativa da Escola de Medicina (Emed); Gustavo Meirelles, professor da Emed; Victor Morelli, discente da Emed; Eduardo Bearzoti, professor do Departamento de Estatística; Rondon Marques, técnico administrativo da Assessoria de Comunicação Institucional.

Veja também

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais

18 Dezembro 2020

Na última reunião do ano, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus discutiu a necessidade de estabelecer no Protocolo de Biossegurança...

Leia mais