Ir para o conteúdo

Evento de empresas juniores reúne membros de todo o estado

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Com a participação de mais de 400 empresários juniores, a quarta reunião anual da Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG) teve como objetivo disseminar o empreendedorismo universitário e expandir a rede mineira. Realizado no sábado (20), em Ouro Preto,  o encontro foi marcado pela associação de oito empresas juniores à rede, entre elas está a empresa do curso de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação da UFOP, a Visão Jr. 

A Coordenadora de Expansão e Federação da FEJEMG, Viviane Ramos, comenta que a federação trabalhou nos últimos meses com as empresas, com o objetivo de desenvolver seus potenciais e integrá-las à rede. Viviane ressalta que as empresas amadureceram rapidamente e esse evento é importante para evidenciar o objetivo das empresas juniores, como a prestação de serviços de qualidade com baixo custo. 

Além das empresas filiadas, cinco empresas que alcançaram as metas anuais de crescimento e impacto na economia local foram anunciadas durante o evento, entre elas está a empresa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, a Arq Jr.

Organizado juntamente com a Central de Empresas Juniores da Universidade Federal de Ouro Preto (CORE), o presidente do núcleo, Henrique Neves, afirma que esses encontros são importantes para uma formação empreendedora consolidada e para estimular os universitários a participar dessas organizações. 

Para promover essa discussão, a programação contou com dinâmicas, palestras e debates sobre estratégia, precificação, marketing 3.0 e inbound marketing.

divulgacao_fejemg-2.jpg

Divulgação FEJEMG
Com mais de 20 anos de atuação, a federação conta com 78 empresas juniores associadas

Veja também

11 Dezembro 2023

A plataforma Farol Universitário é uma startup fundada pelos alunos Vitor Piagge, do curso de Engenharia de Produção, e Matheus...

Leia mais

24 Outubro 2023

O tema foi abordado no II MeetUp Café, realizado em celebração ao Dia Nacional da Inovação, em 19 de outubro...

Leia mais

9 Outubro 2023

empreendedorismo_feminino_-_destaque.png A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) disponibilizou um formulário para mapear e conhecer o perfil das mulheres...

Leia mais

3 Agosto 2023

O professor André Luis Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia da UFOP, foi convidado para compor...

Leia mais