skip to content

Startup de estudantes da UFOP alcança 1º colocação no Desafio MinerALL

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A startup Minera Ação, desenvolvida pelos estudantes da UFOP Vitor Hugo Ferreira, Camila Mariano, Thacio Carvalho e Corneille Midokpe Fabrice Alodji, foi a grande vencedora do desafio. O projeto é uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo a partir dos rejeitos da Samarco em outros setores industriais.
 
O Desafio MinerALL busca desenvolver, de forma colaborativa com diversos atores da sociedade, soluções de negócios a partir dos rejeitos de minério, visando causar impactos positivos dentro e fora do território minerador. 
 
A primeira edição do programa, liderado pela aceleradora de startups Neo Ventures e da Samarco, foi encerrada na noite de quinta (13), no Centro de Convenções da UFOP, em Ouro Preto. 
 
Mais de 400 estudantes de cursos técnicos, graduação, mestrado e doutorado de diversas universidades de Belo Horizonte e da região de Ouro Preto e Mariana – entre elas a UFMG e a UFOP – se inscreveram na primeira edição desafio. Os 84 selecionados desenvolveram, a partir da pré-aceleração de tecnologias, soluções com foco no aproveitamento de rejeitos. Foram realizados estudos de viabilidade técnica, socioambiental e econômica, que contaram com metodologia, mentorias, treinamentos e interações com profissionais e professores renomados. 
 
Dentre as seis primeiras colocadas, os destaques da edição, quatro são projetos da cidade de Ouro Preto. Confira abaixo: 
 
1º) Minera Ação (OP)
2º) New Cycle (BH)
3º) GM Tech (BH)
4º) Smart Mining (OP)
5º) Reuse (OP)
6º) Cinq Sens (OP)

Veja também

17 Março 2017

Realizado pela UFOP, por meio do Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec), o...

Leia mais

5 Abril 2017

"Ser empreendedor na área de tecnologia e inovação é desafiante por si só, e empreender em Ouro Preto é um...

Leia mais

19 Abril 2017

O Programa Empreenda. Em Ação!, idealizado pelo professor Álvaro Rodrigues Pereira Júnior (UFOP), lança edital para selecionar projetos discentes de...

Leia mais

4 Maio 2017

foto_10042017151747.jpg Anliy Sargeant Os estudantes ficaram com o 1º lugar da competição Startup Weekend. A plataforma, intitulada Mittel, tem o...

Leia mais