skip to content

Revista Ephemera lança seu terceiro número

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A edição deste semestre, intitulada "Dossiê Antonin Artaud e Reverberações", é a primeira parte de uma pesquisa organizada por Luciana Dias e Tamira Mantovani sobre Antonin Artaud. A publicação reúne artigos, entrevistas, relatos e traduções sobre reverberações da obra e pensamento Artaudiano em comunicação com a cena contemporânea. Antonin Artaud (1896-1948) foi um grande criador e pensador das Artes Cênicas no século XX.

A revista é uma publicação digital periódica, lançada no segundo semestre de 2018 pelo Programa de Pós-Graduação de Artes Cênicas da UFOP. Seu objetivo é contribuir para a difusão e a livre circulação do conhecimento artístico e científico no campo das Artes Cênicas. 

Ephemera recebe e publica artigos e ensaios resultantes de revisões bibliográficas, relatos de investigações e experimentações, pesquisas acadêmicas e reflexões sobre processos contemporâneos de criação e sobre acontecimentos históricos importantes nas Artes Cênicas. Seu conteúdo é dividido em três seções temáticas, que buscam contemplar a diversidade de abordagens e temas ligados à área: Seção Dossiê, Seção Fluxo e Seção Acontece.

Pesquisadores brasileiros e estrangeiros podem enviar seus textos para avaliação a qualquer momento, não sendo necessário aguardar a chamada para submissão de artigos. As seções Fluxo e Acontece recebem artigos e outras contribuições em fluxo contínuo.

Mais informações podem ser encontradas no site da revista.