skip to content

Encontro com servidores debate flexibilização da jornada de trabalho

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
Com: 
Patrícia Pereira
Organizado pela Comissão de Flexibilização, com a presença da Administração Central, o primeiro dos três encontros foi realizado nesta sexta (8) no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto. Outras duas apresentações vão ser realizadas em Mariana e João Monlevade. O objetivo do encontro é apresentar o trabalho realizado pela Comissão de Flexibilização e debater a minuta de resolução que será levada ao Conselho Universitário (Cuni).
 
 

09318_foto8_6653214552181417908.jpg

Lívia Ferreira
Servidores acompanham discussão
 

A flexibilização da jornada de trabalho em serviços da Universidade que possibilitam a jornada de trabalho de 30 horas semanais vem sendo discutida na UFOP desde 2013, com a autorização da flexibilização aprovada pela Resolução Cuni nº 1.490. Para dar parecer acerca dos processos de solicitação de flexibilização da jornada de trabalho das unidades e setores e reavaliar a resolução vigente, foi recomposta a Comissão de Flexibilização, constituída por seis membros, sendo um representante da CGP, um da Prace, um representante técnico-administrativo indicado pelo Sindicato Assufop, um da CIS, um representante docente indicado pela Adufop e um representante dos discentes, indicado pelo DCE. 

ENCONTRO - Após a apresentação da legislação acerca do assunto, incluindo o decreto nº 1.590, de 1995, a atual presidente da Comissão de Flexibilização, Fernanda Marques, ressaltou que há um dispositivo legal do governo federal que permite a flexibilização. Assim, conforme Fernanda, o objetivo dos encontros está centrado na discussão em torno das adequações recomendadas pela Controladoria Geral da União (CGU), além da retomada dos trabalhos da comissão.

A reitora Cláudia Marlíére, presente no debate juntamente com o vice-reitor Hermínio Nalini e pró-reitores, afirmou que a flexibilização é um processo legal, importante para o bom funcionamento da Universidade, e que está empenhada em buscar a melhor solução para atender as demandas institucionais. 

 
 

Veja também

21 Março 2020

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica o falecimento do aluno Mílton Alexandre Viana, do curso...

Leia mais