Ir para o conteúdo

Campanha da CGU destaca o tema responsabilização

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Controladoria Geral da União dá continuidade à campanha #IntegridadeSomosTodosNós com o tema Responsabilização. O material disponibilizado traz informações sobre a importância da denúncia, como é o processo de apuração e legislação pertinente.

 
A campanha tem o objetivo de apoiar os órgãos e as entidades do Poder Executivo Federal na implementação de Programas de Integridade. Na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o órgão responsável pela divulgação desses temas é o Comitê de Integridade e Transparência (CIT), que trabalha conjuntamente com a Assessoria de Comunicação Institucional (ACI).
 
Conheça a campanha:
 
 
 
Acesse o PDF e o site com mais informações.
 
 
A CAMPANHA - tem o objetivo de apoiar os órgãos e as entidades em ações de promoção de um ambiente mais ético e transparente. Para isso, foram produzidos kits com materiais promocionais que poderão ser utilizados pelos órgãos e entidades em ações de divulgação de seus programas de integridade. Os kits contêm vídeos, fôlderes, releases, e-mail marketings e cartazes que tratam de temas relacionados à promoção da integridade pública. Entre os assuntos abordados, estão: cultura de integridade, programa de integridade, assédio moral, assédio sexual, responsabilização, canais de denúncia, transparência, meritocracia e gestão de riscos.
 
Acesse os temas anteriores.
 
CIT - Foi criado com a Resolução Cuni nº 2.387, em 16 de dezembro de 2020, para coordenar a estruturação, a execução e o monitoramento do Programa de Integridade no âmbito da UFOP.
 
O Programa atende à Portaria CGU nº 57, de 4 de janeiro de 2019, e tem como objetivo criar medidas institucionais para prevenir, detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública, em apoio à boa governança pública.
 
O contato com o CIT pode ser feito pelo e-mail cit.chef.gab@ufop.edu.br.
 
Leia mais:
 

 

Veja também

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais

14 Março 2024

A Coordenadoria de Contratos e Convênios (Cecon) informa que entre 21 e 22 de março vai estar com as atividades...

Leia mais

11 Março 2024

pesquisa_de_disciplinas_2023-2_-_destaque.png A Pesquisa de Desenvolvimento de Disciplinas, que tem o objetivo de avaliar as disciplinas e a prática desenvolvida durante...

Leia mais

7 Março 2024

dia_da_mulher_-_destaque.png NPG/Rogério Bibiano Celebrar o Dia Internacional da Mulher é sempre uma oportunidade para refletirmos sobre nossas lutas, valorizando nossas...

Leia mais