skip to content

Campanha #IntegridadeSomosTodosNós aborda a transparência pública

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A campanha sobre Integridade Pública realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) continua. Neste mês, o tema abordado é a Transparência Pública no Governo Federal. Quando associada às políticas públicas, a transparência possibilita que os cidadãos conheçam mais profundamente as áreas de investimento, as estratégias de implementação, os dados relativos à execução das políticas públicas, seus atores, os riscos envolvidos e os resultados concretos que afetam o cotidiano da população. 
 
O material traz informações sobre os tipos de transparência, como acessar as informações e seu papel no controle social. Acesse mais informações no site e confira as imagens abaixo:
 
 
 
 
 
 
A CAMPANHA - Tem o objetivo de apoiar os órgãos e as entidades em ações de promoção de um ambiente mais ético e transparente. Para isso, foram produzidos kits com materiais promocionais que poderão ser utilizados pelos órgãos e entidades em ações de divulgação de seus programas de integridade. Os kits contêm vídeos, fôlderes, releases, e-mail marketings e cartazes que tratam de temas relacionados à promoção da integridade pública. Entre os assuntos abordados, estão: cultura de integridade, programa de integridade, assédio moral, assédio sexual, responsabilização, canais de denúncia, transparência, meritocracia e gestão de riscos.
 
 
CIT - Foi criado com a Resolução Cuni nº 2.387, em 16 de dezembro de 2020, para coordenar a estruturação, a execução e o monitoramento do Programa de Integridade no âmbito da UFOP.
 
O Programa atende à Portaria CGU nº 57, de 4 de janeiro de 2019, e tem como objetivo criar medidas institucionais para prevenir, detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública, em apoio à boa governança pública. Clique para mais informações.
 
O contato com o CIT pode ser feito pelo e-mail cit.chef.gab@ufop.edu.br.

 

Veja também

1 Dezembro 2022

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica o falecimento de André Luis Corrêa de Barros, técnico...

Leia mais

30 Novembro 2022

A Diretoria de Tecnologia da Informação (NTI) esclarece que a mensagem contendo o assunto "A aguardar o pagamento", recebida por...

Leia mais

30 Novembro 2022

Neste 30 de novembro, o Instituto de Filosofia, Artes e Cultura (Ifac) comemora 41 anos de sua criação. Fazem parte...

Leia mais

29 Novembro 2022

Um cenário dramático se desenha para a UFOP nos próximos dias, mediante o bloqueio de R$ 7,4 milhões do orçamento...

Leia mais