O Restaurante da Escola de Minas de Ouro Preto (REMOP) irá interromper suas atividades para avaliação das condições do prédio em que funciona atualmente. O objetivo é garantir a segurança de usuários e funcionários, além da qualidade da refeição servida.
A Coordenadoria de Restaurantes Universitários da UFOP detectou problemas hidráulicos e goteiras no prédio do Centro Acadêmico da Escola de Minas (CAEM), onde funciona atualmente o REMOP. Em mais de uma ocasião foram solicitadas informações e intervenções no local para resolver estes problemas, mas não houve resposta que resolvesse a situação.
Na última semana o quadro se agravou e afetou praticamente todos os espaços ocupados pelo REMOP. Com isso, a Coordenadoria de Restaurantes Universitários e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE) optaram por interromper as atividades do restaurante para avaliar, com apoio da Prefeitura do Campus (PRECAM), a situação do local e definir ações futuras.
As atividades do REMOP estão paralisadas a partir desta sexta-feira, dia 02, para que os trabalhos de avaliação possam ser realizados. No período de interrupção, os estudantes podem utilizar qualquer outra unidade dos restaurantes universitários da UFOP.