skip to content

Confira a programação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Totalmente virtual, o I Congresso da Andifes vai debater os reflexos da pandemia, as medidas de enfrentamento e os cenários possíveis para a retomada das atividades. 
 
A programação do evento será dividida em três momentos. Na manhã de quarta (17), cada universidade promove, em formato livre, uma síntese dos reflexos da pandemia, medidas de enfrentamento e cenários possíveis de retomada da normalidade em cada instituição. 
 
À tarde, os colégios e fóruns da associação vão realizar debates transversais, centrados em cada uma das dimensões de atuação da Andifes — como extensão, pesquisa, planejamento, gestão, tecnologias da informação, comunicação, assistência estudantil, entre outros.
 
Já na manhã de quarta (18), será apresentada ao pleno da Andifes uma síntese das apresentações e reuniões do dia anterior, com a presença de reitores, pró-reitores e convidados, de modo a considerar a complexidade do momento em face da diversidade de realidades e propostas das universidades.
 
Confira a programação completa no site.
 
UFOP - A UFOP participou da programação com a mesa"Tecnologia da Informação e Comunicação e os Desafios da Educação Presencial e a Distância", realizada na manhã de quarta (17). A reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima, abriu a mesa local, que teve a participação dos professores da UFOP Leonardo Cançado Monteiro Savassi, Mírian Assumpção e Lima e Jose Luiz Singi Albuquerque, juntamente com a professora da Universidade Federal de Santa Catarina Araci Hack Catapan. O mediador foi o professor Máximo Eleotério Martins, também da UFOP. Assista.
 
Assista ao vídeo do presidente da Andifes sobre o congresso.
 

Veja também

24 Janeiro 2022

Devido a problemas na rede, a Reitoria da UFOP encontra-se sem telefone e internet por tempo indeterminado. Para contato, utilize...

Leia mais

17 Janeiro 2022

A Ação Solidária em prol dos atingidos pelas chuvas teve início no dia 9 de janeiro e abriu pontos para...

Leia mais

13 Janeiro 2022

O Conselho Universitário (Cuni) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) publicou nesta quinta-feira (13) uma provisão que altera, ad...

Leia mais

13 Janeiro 2022

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) se solidariza com todas as pessoas impactadas pelas tragédias decorrentes das chuvas que...

Leia mais