Ir para o conteúdo

Conselho Universitário aprova retorno das aulas dia 8, em Monlevade e Mariana, e 9, em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Imagem com fundo preto e em destaque a sigla do Conselho de Graduação
Na tarde desta terça-feira (2), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP se reuniu para decidir sobre a retomada das atividades de ensino e extensão e sobre a proposta do novo calendário acadêmico.

As datas de retorno já haviam sido discutidas durante a manhã, nas reuniões dos Conselhos de Extensão e Cultura e de Graduação, após debates realizados nos últimos dias com os sindicatos, DCE, Coletivo Andorinhas e unidades acadêmicas.

O Cuni aprovou a retomada das aulas nos campi de Mariana e João Monlevade na próxima segunda-feira (8) e, no campus Morro do Cruzeiro, na terça (9), já que segunda é feriado municipal em Ouro Preto.

Foi aprovado também que o trancamento de matrículas poderá ser realizado até 30 dias após o retorno das aulas e que não poderão ser realizadas atividades avaliativas no período de 8 a 22 de julho.

Quanto à aferição da frequência, o Conselho decidiu que os professores deverão considerar também o período anterior à suspensão do calendário acadêmico, entre 25 de março e 15 de abril. Fica facultada aos professores a flexibilização da apuração de frequência, conforme Resolução Congrad nº 146/2024, aprovada na reunião da manhã da última terça-feira (2).

Confira as principais datas definidas pelo Cuni: 
 

 

Veja também

12 Julho 2024

O Conselho da Medalha da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o período de indicações para o recebimento...

Leia mais

11 Julho 2024

O Tribunal de Contas da União (TCU) escolheu a Universidade Federal de Ouro Preto para a realização de uma visita...

Leia mais

6 Julho 2024

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Marina Mamede, ocorrido ontem (5), na cidade de Ouro Preto. A Marina era...

Leia mais

5 Julho 2024

A partir deste sábado (6) até a realização das eleições municipais, considerado como período de defeso eleitoral, os agentes públicos...

Leia mais