Ir para o conteúdo

ICHS e ICSA têm funcionamento alterado

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A queda de uma árvore na entrada do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), devido às fortes chuvas desta terça (20), causou danos à rede elétrica. Com isso, o fornecimento de energia está interrompido no Instituto e não deve ser normalizado até esta sexta (23). Assim, as aulas ficam suspensas até o fim desta semana.
 
Um novo parecer será publicado na sexta, para confirmar a retomada das atividades na segunda (26). O expediente administrativo está mantido das 7h às 17h e a realização das atividades deverá ser negociada com as chefias imediatas. Já a biblioteca manterá o funcionamento entre 8h e 17h, mas sem internet e telefone.
 
Além da interrupção de energia, diversas telhas do ICHS se soltaram por causa dos ventos. A empresa de manutenção que atende a UFOP, junto com a Prefeitura do Campus (Precam), já está fazendo um levantamento dos danos para que sejam feitos os consertos.
 
ICSA E MORADIAS - Houve danos também nos telhados do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) e das moradias estudantis de Mariana. A equipe também faz hoje uma análise desses prejuízos, para que os reparos tenham início.
 
No Icsa, as aulas foram interrompidas nesta tarde, mas acontecem normalmente no turno da noite. O RU também funciona normalmente durante o jantar. As colações de grau agendadas para a noite de quinta (22) estão mantidas.
 
REUNIÃO - A reunião que estava agendada com os alunos bolsistas de Iniciação Científica no prédio do ICHS foi transferida para o prédio do Icsa. Vai ser na quinta (22), às 12h, na Sala 204.
 
No dia da reunião, os bolsistas devem entregar o Termo de Compromisso para a concessão da bolsa, assinados por eles e pelos orientadores. O termo já está disponível no sistema Minha UFOP. Para baixar, basta realizar o login, acessar na seção "Consulta Bolsa Aluno" e clicar na opção "Termo Propp". 
 
A presença dos bolsistas na reunião é obrigatória.

 

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais