Criado por Lígia Souza em qua, 07/11/2018 - 19:36 | Editado por Patrícia Pereira há 6 anos.
O Ministério Público Estadual informou ao Conselho Curador da Fundação de Rádio e Televisão Ouro Preto que solicitará o fechamento da FEOP devido a irregularidades administrativas e contábeis. Ciente disso, o Conselho se reuniu na manhã desta quarta-feira, juntamente com alguns membros convidados do Conselho Diretor, e deliberou pela extinção da FEOP.
A decisão se baseia em uma avaliação dos dados financeiros e de gestão apresentados ao Conselho Curador nas últimas semanas e reflete a responsabilidade dos conselheiros com a própria fundação, com a legalidade de seus processos e com todas as pessoas que nela atuam direta ou indiretamente.
A decisão pela extinção da FEOP inicia uma ação que será conduzida judicialmente e terá o acompanhamento de uma comissão indicada pelo Conselho Curador. A Universidade Federal de Ouro Preto irá acompanhar os processos que dizem respeito aos projetos e termos de cooperação geridos pela FEOP e que envolvem direta ou indiretamente a UFOP, com o objetivo de minimizar os danos e garantir a execução destas atividades. Desta forma, o Conselho Curador e a Universidade buscam atenuar os impactos causados à comunidade acadêmica e à sociedade local e regional.