Ir para o conteúdo

Nota sobre a qualidade da água no campus Morro do Cruzeiro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Diante das manifestações recentes de preocupação em relação à qualidade da água fornecida nos bebedouros e demais instalações nos prédios da Universidade, e cientes da importância fundamental de se fornecer água potável e segura aos membros da nossa comunidade, esclarecemos sobre as medidas que estão sendo tomadas para investigar a situação:
 
1. Uma equipe especializada foi designada para coletar amostras de água em diferentes pontos de distribuição, incluindo bebedouros em vários locais. Essas amostras estão sendo submetidas a rigorosas análises laboratoriais para identificar qualquer presença de contaminantes.
 
2. Além das análises de laboratório, está sendo realizada uma avaliação completa da infraestrutura dos sistemas de água. Isso inclui a inspeção de encanamentos, reservatórios e outros componentes, com o objetivo de identificar possíveis fontes de contaminação.
 
3. Foram implementadas ações imediatas para garantir a segurança da água, enquanto são aguardados os resultados completos das análises. Isso inclui a interdição temporária de alguns bebedouros, a aceleração do processo de limpeza de caixas d'água e a instalação de sistema de cloração nos reservatórios de distribuição do campus Morro do Cruzeiro.
 
Diante do exposto, comprometemo-nos a manter a comunidade informada ao longo de todo o processo. Os resultados das análises e quaisquer novas ações corretivas serão comunicadas, de maneira a garantir que toda a comunidade acadêmica esteja ciente das medidas tomadas.
 
Conscientes da importância de disponibilizar água segura para preservar a saúde da coletividade, asseguramos que estamos abordando essa situação de maneira aberta e proativa, comprometidos em resolver a questão de forma eficaz.
 
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos durante o processo.
 
Administração Superior
 

Veja também

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais

15 Abril 2024

A professora do Departamento de Educação da UFOP e secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério...

Leia mais

12 Abril 2024

O projeto "Eficientização do Sistema de Iluminação da Universidade Federal de Ouro Preto" teve sua obra concluída e a cerimônia...

Leia mais

11 Abril 2024

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) comunica o falecimento da servidora aposentada Geraldina Chaves de...

Leia mais