Ir para o conteúdo

Nova Diretoria da Escola de Minas toma posse

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Júnia Pena Fagundes

img-20211103-wa0067.jpg

Cerimonial UFOP
Reitora Cláudia Marliére
Tomaram posse o diretor da gestão 2021-2025, José Alberto Naves, e o vice-diretor, Cláudio Eduardo Lana. A cerimônia aconteceu na última quarta-feira (03) 
 
José Alberto é doutor em Engenharia de Materiais pela Rede Temática em Engenharia de Materiais (Redemat/UFOP-Uemg) e professor do Departamento de Engenharia de Controle e Automação (Decat). Já o novo vice-diretor, Cláudio Eduardo, é professor do Departamento de Geologia (Degeo) e doutor em Evolução Crustral e Recursos Minerais pela UFOP.
 
Durante a cerimônia, José Alberto agradeceu à diretoria da gestão 2017-2021 e ressaltou que a Escola de Minas continuará trabalhando em conjunto com a UFOP: "Nossas ações serão sempre pautadas no coletivo, respeitando as individualidades, respeitando também tudo o que foi feito até então [...] e nesse sentido manteremos buscar e sensibilizar a Administração Central nas ações para manutenção das edificações, bem como para a melhoria da gestão de pessoas".
 
A reitora desejou um bom trabalho para a chapa eleita, que toma posse em um momento difícil por causa da pandemia. "Serão quatro anos de desafios", afirmou Cláudia.

 

ESCOLA DE MINAS - Idealizada por Dom Pedro II e fundada por Claude Henri Gorceix no dia 12 de Outubro de 1876, a Escola de Minas foi pioneira em estudos geológicos, mineralógicos e metalúrgicos. Em 1969, integrou-se à Escola de Farmácia, e, juntas, instituíram a Universidade Federal de Ouro Preto. A unidade oferta dez cursos de graduação e programas de pós-graduação. Atualmente, conta com dez departamentos e mais de 3.000 alunos de graduação.

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais