Ir para o conteúdo

Publicado o Relatório de Gestão 2019

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) publicou, nesta terça (22), o Relatório de Gestão 2019, principal documento de prestação de contas, construído para cada exercício orçamentário, no qual os gestores apresentam à sociedade as estratégias adotadas e os respectivos resultados obtidos pela Instituição. 
 
O Relatório é construído a partir de uma estrutura definida pelo TCU, na forma de um relato integrado, desenvolvido pelo Conselho Internacional para Relato Integrado (International Integrated Reporting Council – IIRC).
 
O documento, construído com a participação de todos os setores administrativos e coordenado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad) da UFOP, foi aprovado em 27 de agosto pelo Conselho de Curadores, que é o órgão deliberativo e consultivo em matéria de fiscalização econômica e financeira da Universidade. Após aprovação e ajustes sugeridos pelos conselheiros, o Relatório foi enviado ao TCU.
 
O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Eleonardo Lucas Pereira, ressaltou a importância desse instrumento no que se refere à transparência da gestão. "O Relatório de Gestão é a principal peça de prestação de contas da UFOP. O formato adotado nos dois últimos anos o deixa cada vez mais útil para a sociedade, os gestores e os órgãos de controle, conforme recomenda o próprio TCU". 
 
O pró-reitor destacou, ainda, que em 2020, em função da pandemia associada à Covid-19, o TCU prorrogou o prazo para a prestação de contas, que geralmente ocorre entre os meses de março e maio. Neste ano o prazo foi o mês de agosto.
 
A reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima afirmou que a prestação de contas, da maneira como vem sendo feita, tornou o processo mais simples e bastante didático, de forma que a sociedade consiga compreender os resultados da UFOP. Cláudia ainda agradeceu a participação de todos os envolvidos. "É importante destacar o empenho da equipe de servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes que, dentro das suas atividades, vêm contribuindo para que a UFOP se consolide e supere os desafios", frisou.
 
 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais