skip to content

UFOP debate retorno presencial com setores de gestão em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Prefeitura Municipal de Ouro Preto
A Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) se reuniu com representantes da Prefeitura de Ouro Preto, da Câmara Municipal de Ouro Preto, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), da Polícia Militar de Minas Gerais e de outros setores para discutir o retorno presencial dos estudantes. Na UFOP, a retomada de 100% das atividades está marcada para 15 de março.
 
Uma das preocupações é o aumento do fluxo de estudantes na cidade, principalmente com as alterações no trânsito decorrentes do desmoronamento do Morro da Forca. Grande parte dos estudantes das duas instituições reside no centro histórico de Ouro Preto e em outros bairros que demandam a passagem pela região para chegar ao campus Morro do Cruzeiro. O prefeito Ângelo Oswaldo informou que a equipe da Ourotran está elaborando rotas alternativas com o objetivo de aliviar o trânsito na região da Barra.
Com a obrigatoriedade do passaporte vacinal pela UFOP e pelo IFMG, as duas instituições levaram à Prefeitura a solicitação de disponibilidade de vacinação para servidores e estudantes que ainda não completaram o ciclo vacinal. A informação é que existe a possibilidade de solicitação dessas doses ao Governo do Estado
 
Outra questão em discussão foi a testagem dos sintomáticos, que é recomendada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP. A resposta também foi positiva: pessoas da comunidade universitária que tiverem sintomas poderão ser testados pelo SUS.
 
Pela UFOP, participaram do encontro a reitora Cláudia Marliére, o vice-reitor, Hermínio Nalini e o pró-reitor de Planejamento e Administração, Eleonardo Lucas Pereira.
 
A equipe da UFOP planeja realizar reuniões também com as prefeituras de Mariana e de João Monlevade, que sediam campi da Universidade.

Veja também

18 Maio 2022

A campanha coordenada pela Controladoria Geral da União (CGU) traz neste mês o tema: "Integridade na tomada de decisão". O...

Leia mais

17 Maio 2022

Foi publicada a Instrução Normativa nº 36/2022 (IN 36) , que revogou a Instrução Normativa nº 90/2020 (IN 90) ...

Leia mais

11 Maio 2022

O portal minhaUFOP está de cara nova. O novo design é mais leve e moderno que o anterior e a...

Leia mais

9 Maio 2022

Estudantes estrangeiros vinculados à UFOP e membros da Diretoria de Assuntos Internacionais (DRI) representaram a Universidade no I Simpósio do...

Leia mais