Ir para o conteúdo

UFOP sedia curso de Mediação de Conflitos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Imagem de fundo liso, com texto "Oportunidade"
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFOP realiza, a partir desta segunda (15), o curso de Mediação de Conflitos, ministrado pela servidora técnica Rogéria Francisca Silva, atualmente responsável pela Câmara de Mediação de Conflitos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O curso é semipresencial, com encontros presenciais em Ouro Preto, e vai até 7 de março. 
 
A proposta é capacitar os servidores, proporcionando maior agilidade na resolução de conflitos internos e incentivando o protagonismo da comunidade universitária na construção da cultura de paz e do diálogo. 
 
O curso objetiva também a implantação e regulação de procedimentos didáticos para a autocomposição de conflitos e contempla a importância da consensualidade como política pública administrativa na UFOP, por meio de métodos adequados de resolução e pacificação de conflitos, propiciando flexibilidade, eficiência e celeridade processual. 
 
A Corregedoria da UFOP e a Progep vão submeter ao Conselho Universitário (Cuni) o projeto de criação de um setor interno na Universidade, a Câmara de Mediação de Conflitos. O documento já foi aprovado pela Controladoria Geral da União (CGU). A implementação do novo setor visa colocar em prática o aprendizado e a experiência dos participantes do curso no que diz respeito à facilitação do diálogo. 

 

Veja também

25 Novembro 2024

Acompanhe a 377ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (26), às 8h30.

Leia mais

25 Novembro 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi recentemente integrada à United Nations Academic Impact (Unai), uma rede de instituições...

Leia mais

22 Novembro 2024

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Ouro Preto celebra na próxima semana o 55º aniversário da Instituição. A solenidade,...

Leia mais

19 Novembro 2024

O encontro tem início nesta terça-feira (19), às 10h. Acompanhe ao vivo:

Leia mais