skip to content

UFOP é classificada entre as melhores universidades de países emergentes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A Times Higher Education (THE) divulgou hoje (18) a lista de universidades de países de economias emergentes. A UFOP está na posição 400-501 do ranking mundial.
 
Os critérios da classificação são: ensino, pesquisa, citações, visão internacional, transferência de conhecimento e parceria com empresas. No geral, 533 universidades de 47 países ou regiões estão incluídas no ranking.
 
Na lista de 2019 a UFOP não foi classificada, o que mostra a evolução em um ano. A Coordenadora de Assuntos Internacionais da Universidade, Jaqueline Pinheiro Schultz, entende “que essa é mais uma forma de reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na instituição, assim como foi reconhecido na avaliação mundial na área de conhecimento”.
 
A reitora da Universidade, Cláudia Marliére, considera as classificações como méritos e ressalta que "estar entre as melhores do mundo dos países emergentes significa que, em que pesem as dificuldades enfrentadas pelas universidades brasileiras, a nossa comunidade está coesa para superá-las.Vamos iniciar um semestre letivo de cabeça erguida, reafirmando a boa qualidade de nosso ensino, pesquisa, extensão e internacionalização. Uma boa notícia também para darmos as boas-vindas aos novos alunos, que, além de contribuírem para a superação dos desafios futuros, terão muito pelo o que se orgulhar deste lugar".
 
A UFOP também entrou no ranking THE de 2019 das melhores universidades do mundo, a avaliação foi feita em 1.396 universidades de 92 países. Nos rankings por área a Universidade também se destacou.
 
Acesse o ranking completo.

Veja também

11 Agosto 2020

Serão selecionados pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEDMAT) onze estudantes de...

Leia mais

4 Agosto 2020

O curso será oferecido pela Hebei Foreign Studies University (HFSU) com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre aspectos da cultura...

Leia mais

3 Agosto 2020

Em comemoração ao centenário da visita do rei Albert I ao Brasil, o embaixador da Bélgica no país, Patrick Hermann,...

Leia mais

10 Julho 2020

As propostas devem ser enviadas até 19 de julho por meio de formulário. A recepção dos pesquisadores estrangeiros visitantes acontece...

Leia mais