Ir para o conteúdo

Aluno do curso de Engenharia da Computação é selecionado para evento na Alemanha

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O aluno do curso de Engenharia da Computação do Icea, Pedro Henrique Mendes Rodrigues, foi selecionado para participar do evento "The 9th Heidelberg Laureate Forum", que acontece de 18 a 23 de setembro na Alemanha. Ele recebeu dos organizadores do evento um apoio financeiro, que inclui hospedagem e passagem.
 
O convite para o evento se deveu à participação do estudante no desenvolvimento de um projeto de iniciação científica que resultou em uma simulação computacional do sistema massa-mola. O estudo, com foco no comportamento das soluções de sistemas lineares de equações diferenciais ordinárias autônomas e homogêneas no plano, foi orientado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas, Freddy Castro Vicente e Jennyffer Barrera.
 
Pedro Henrique vai registrar o evento com fotos e vídeos e entrevistar cientistas reconhecidos das áreas de matemática e computação. Após o retorno, está prevista uma palestra no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), em que ele vai relatar a experiência no evento e incentivar outros estudantes a participar de ações similares. 
 
O EVENTO - O Heidelberg Laureate Forum (HLF) é um evento anual que conecta matemáticos e cientistas da computação de todo o mundo. O evento reúne 200 jovens de diversos países relacionados a essas áreas do conhecimento para compartilharem ideias e projetos. O HLF é apoiado por instituições que concedem prêmios, como a Association for Computing Machinery (ACM), a International Mathematical Union (IMU) e a Norwegian Academy of Science and Letters (DNVA). Neste ano, o evento tem como tema principal "Deep Learning: aplicações e implicações". A semana também contará com painéis sobre assuntos como "Comunicação científica" e "Criptografia pós-quântica". 

 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais