Criado por Tiago Maia em ter, 23/04/2024 - 11:05 | Editado por Regiane Barbosa há 4 meses.
O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o 10º Encontro de Marketing da Anpad (EMA 2024). O artigo "Análise dos Sentimentos de Usuários da Rede Social X sobre Plant-Based Food" será apresentado e publicado nos anais eletrônicos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad).
O artigo de Unaê apresenta resultados parciais do projeto desenvolvido na Iniciação Cientifica que tem como objetivo examinar impulsionadores e inibidores do consumo plant-based food nas mídias sociais, por meio da análise de sentimentos. O trabalho é desenvolvido no Discovery Data Lab do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) e conta com a orientação da técnica administrativa Ane Grasiele Gomes de Freitas, do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (Cepead) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coorientação do professor Bruno Rabello Monteiro, do Departamento de Computação e Sistemas (Decsi) da UFOP.
O Ema é um espaço de discussão de temas científicos e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da área de Marketing, considerando diferentes subsistemas e dimensões de análise, observando os Temas de Interesse da divisão. O encontro acontece nos dias 15,16 e 17 de maio, em São Paulo.