Ir para o conteúdo

Estudos publicados em artigos indicam novos testes em compostos potenciais para tratamentos alternativos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID)
Para a condução dos estudos, foi realizado um levantamento dos metabólitos secundários presentes em espécies nativas do mercado de fitoterápicos brasileiros e, em seguida, foram selecionados os potenciais candidatos a agentes antivirais com base em análises in silico. 
 
Alguns dos resultados foram publicados nos jornais acadêmicos "Phytotherapy Research" e "Springer Link" e sugerem compostos que poderão ser testados em novos ensaios clínicos na busca por alternativas ao tratamento da Covid-19. 
 
EQUIPE – Assinam os artigos as ex-alunas da UFOP Tatiane R. Amparo, Janaína B. Seibert, Tamires C. Almeida, Fernanda S. F. Costa e Benila M. Silveira, supervisionadas pelos professores da Escola de Farmácia Orlando D. H. dos Santos e Gustavo H. B. de Souza, em colaboração com a professora Glenda N. da Silva, do laboratório de Pesquisas Clínicas, e com o professor Saulo F. P. Braga, do laboratório de Química Medicinal e Bioensaios.
 
 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais