Ir para o conteúdo

Professora da UFOP aborda participação feminina nas artes cênicas em Minas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

A professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) Letícia Mendes de Oliveira participa de ações que buscam divulgar o trabalho das mulheres na cena teatral mineira, destacando as diretoras e a relevância das obras dessas mulheres na cena brasileira. 

As ações contam com uma página no Facebook e a realização do minicurso "Diretoras mineiras: uma história presente", em parceria com o coletivo Mulheres Encenadoras. A primeira e a segunda videoaulas já estão disponíveis. 

O projeto é uma reverberação da pesquisa de pós-doutorado da professora, "As diretoras atuais no Brasil e Chile: rastreamentos, empoderamentos e estéticas femininas no teatro contemporâneo", com orientação da professora Sara Rojo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

"Estou escrevendo um livro, com previsão de publicação para o ano que vem, que traz depoimentos de Cida Falabella, minha supervisora Sara Rojo, Raquel Castro, Rita Clemente e Juliana Pautilla. Também fui convidada para o Congresso Virtual da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para falar de minha pesquisa numa mesa com outras diretoras de teatro, previsto para o final de maio", conta Letícia, que tem outras ações envolvendo sua pesquisa de pós-doutorado. 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais