Ir para o conteúdo

UFOP passa a integrar Rede Mineira de Laboratórios de Inovação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A Rede é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (Iluminas/TRF-6) e conta agora com a participação da UFOP, além de outras 15 instituições. 
 
A atividade tem o objetivo de facilitar as relações entre os setores público e privado, proporcionando processos de capacitação técnica para a esfera jurídica relacionados ao desenvolvimento de acordos e fomentando a criação de novos laboratórios no estado. 
 
A expectativa da UFOP é que a participação no projeto possa impulsionar a parceria entre empresas, universidade e sociedade, assim como a política de inovação da Universidade. Além disso, a Instituição espera que servidores e alunos possam adquirir conhecimento sobre os instrumentos jurídicos que possibilitam a colaboração com entes privados.
 
Na terça-feira (4), o vice-reitor Hermínio Nalini Junior representou a UFOP na cerimônia de lançamento da Rede. A iniciativa pretende ainda realizar eventos sobre temas relacionados à pesquisa científica e tecnológica, incentivando a troca de informações entre os participantes, mediante o compartilhamento de recursos e espaços físicos. 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais