Ir para o conteúdo

Veja como participar

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Nesta quinta (7), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas, somam forças a entidades de todo o País ligadas à CT&I para a realização da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil.
 
Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.
 
Confira a programação.
 
 
PARTICIPAÇÃO - Todas as entidades, instituições e associações científicas e acadêmicas de todo o País, todas as entidades civis, professores, pesquisadores, estudantes e todos os amigos da ciência para participar ativamente do evento.
 
Há diversas formas de participar: postando nas redes sociais, enviando depoimentos em vídeo ou texto, fortalecendo os dois tuitaços que serão realizados no dia (de 12h a 12h30 e de 18h a 18h30, com as seguintes hashtags: #paCTopelavIda e #fiquememcasacomaciencia) ou participando dos painéis online. Saiba mais.
 
Confira o convite do professor da UFOP Américo Bernardes, presidente da Sociedade Brasileira de Metrologia:
 
 
O presidente da SBPC, Ildeu Moreira, dá detalhes da programação:
 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais