skip to content

Coronavírus

 
 
Com o avanço do Coronavírus no País, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deu início a uma série de ações para prevenção e contenção do Covid-19 em seu âmbito. Nesta página, você pode acompanhar essas ações.
 
 
COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

A Universidade conta com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, constituído por profissionais de diferentes setores que podem contribuir com a maior qualidade e agilidade na divulgação das informações. É papel da equipe definir ações institucionais para evitar a propagação do vírus e os protocolos seguidos pela comunidade acadêmica. Conheça os profissionais e saiba mais sobre o trabalho da equipe. Nós vamos mantê-lo informado sobre o trabalho do Comitê:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FUNCIONAMENTO DA UFOP

As atividades acadêmicas presenciais foram suspensas por tempo indeterminado — com reavaliação quinzenal — em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Cuni) da UFOP. Saiba como foi o debate. A decisão do Cuni define suspensão imediata das atividades acadêmicas da graduação, da pós-graduação e da extensão (algumas ações continuam), bem como do funcionamento dos restaurantes universitários, bibliotecas, dos museus e do cinema; da realização de eventos institucionais e do afastamento de servidores para viagens. Posteriormente, o Cuni também decidiu pela suspensão do calendário acadêmico, assim como deu outras definições sobre a continuidade das atividades. Leia mais aqui.

 
Veja como os setores da UFOP estão funcionando. Alguns setores publicaram documentos com informações específicas e todos estão disponíveis na mesma página.
 
Foi criada uma Comissão de Monitoramento Administrativo e Acadêmico da Instituição, constituída por representantes da Reitoria, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Trabalhadores da UFOP (Assufop) e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. A equipe avaliou as ações da Universidade durante a crise.
 
 
COMISSÃO DE MONITORAMENTO ADMINISTRATIVO E ACADÊMICO

Constituída por representantes da Reitoria, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Trabalhadores da UFOP (Assufop) e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, a Comissão tem o papel monitorar a crise provocada pelo novo coronavírus e seus impactos na Instituição e no seu entorno. Acompanhe as reuniões nas nossas coberturas:

 
 
 
 
 
 

 
CAMPANHA INSTITUCIONAL

A UFOP preparou uma campanha institucional para ajudar nas ações de prevenção e contenção do Coronavírus. O material será impresso, distribuído pelos campi e disponibilizado nas redes da UFOP. Confira as informações e se cuide! Veja também as orientações para o caso de apresentação de sintomas e as dicas para uso do álcool.

 
Em conjunto com reitores de outras quatro universidades, a reitora Cláudia Marliére assina uma nota conjunta sobre a pandemia. Acesse o texto.
 
 
UFOP Acolhe: A proposta da campanha é receber e zelar por todos os estudantes, conectando-se aos alunos por meio de vídeo produzidos pela TV UFOP. 
 
Lives da campanha UFOP Acolhe: 
 
 
Confira algumas fontes de informação selecionadas pela Comissão:
 
Rádio UFOP
TV UFOP
Notícias sobre o coronavírus
Páginas e informativos
Materiais informativos
Documentos e informes institucionais
Vídeos
Infantil